O plano de trading é uma parte muito importante para que o trader tenha sucesso na sua carreira. Saber quando, como e em que tipos de situações precisa abrir e fechar posições vai facilitar o gerenciamento das suas operações. 

Somente com a gestão operacional vai ser possível chegar a uma consistência. Por isso, se quer saber como montar um plano de trading para o Método Milionário e subir de nível nessa profissão, confira como elaborar essa ferramenta importante de apoio.

O que é um plano de trading?

O plano de trading, nada mais é, do que um conjunto de planejamentos que o operador vai fazer para que a sua atuação no mercado financeiro seja realizada de maneira eficiente. Dessa forma, as suas decisões vão ser apenas uma consequência daquilo que já foi planejado. É como um plano de negócios para uma empresa.

O trader pode ter um ou dois dias de resultados ótimos, mas sem ter uma boa organização, os problemas começam a aparecer e serão maiores do que as soluções. Com o tempo, os prejuízos começam a aparecer.

O planejamento é importante para que a operação seja saudável por um tempo muito mais longo. Por mais que tenha o day-trade em um faixa de tempo pequena, o operador também tem que ter um pensamento a longo prazo.

Fazem parte do plano de trading organizar que ativos operar, que horário operar. Além disso, definir as metas de ganhos e limites para perdas diárias, semanais e mensais. Saber quantas operações por dia podem ser feitas e a partir de quantas perdas consecutivas é a hora de parar de operar.

Como fazer um plano de trading?

O primeiro passo é fazer uma lista com os seus objetivos, querendo saber onde quer chegar. Por isso, saiba quais são os seus objetivos, pense em quanto dinheiro quer ganhar com o mercado financeiro, até quando quer operar e o que vai fazer com o dinheiro que ganhar.

Depois disso, é possível começar a traçar um novo cenário. Se quer viver do mercado, isso vai definir as suas próximas ações, pois quer depender de um salário disso. Agora se quer ser um trader para atingir certo patrimônio e depois parar, o foco vai ser montar uma perspectiva de quanto tempo para alcançar isso.

Os objetivos são muito importantes para que o trader se sinta mais tranquilo e seguro com as suas ações. Depois de ter uma meta de vida e se conectar com elas em relação ao mercado, é necessário saber qual caminho traçar. 

Assim, vai ter mais noção do quanto vai precisar gastar, o que vai fazer com esse dinheiro e depois como vai gastar. Uma planilha de despesas e custos vai ser bem importante nesse momento. Organize os valores e possíveis imprevistos para o futuro para seguir com uma vida mais fácil.

Basicamente, o plano de trading é muito importante para quem quer atuar nesse mercado financeiro. Ele traz muito mais precisão para as ações futuras, garantindo objetividade nas operações realizadas, além de otimizar os resultados. 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *