De acordo com um estudo, existe uma lacuna significativa na confiança entre os consumidores e as instituições financeiras.

Na verdade, apenas um em cada cinco investidores relatou que realmente confia em seu consultor financeiro.

Embora seja fácil para a personalidade e a paixão se perderem no jargão financeiro e nas isenções de responsabilidade, é claro que os consultores precisam redirecionar sua abordagem se desejam atrair e manter clientes.

Em um esforço para comunicar sua confiabilidade, alguns conselheiros corajosos estão descobrindo um novo caminho que abraça a exclusividade e a autenticidade enquanto permanecem em conformidade.

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Com a ajuda de plataformas online como LinkedIn, Twitter, Facebook e blogs, esses consultores estão criando oportunidades para construir relacionamentos mais significativos com clientes financeiros atuais e potenciais.

Para saber mais sobre essa abordagem, confira estas cinco dicas e truques para usar a comunicação online para provar que você é um consultor financeiro com quem as pessoas realmente desejam fazer negócios.

5 dicas para ajudar os consultores financeiros a se destacarem online

1) Abandone o discurso financeiro.

Muitas vezes, a terminologia financeira padrão encontrada em sites e brochuras de consultores tem mais probabilidade de alienar clientes em potencial do que atraí-los.

Portanto, embora você possa pensar que “falar sobre finanças” o ajudará a parecer bem informado, é importante observar que, na verdade, isso o coloca em risco de parecer rígido e inacessível.

A verdade é que os consumidores não querem se sentir estúpidos. Quando chega a hora de discutir sua aposentadoria e gestão de patrimônio, eles querem fazê-lo em termos leigos para evitar confusão ou possíveis erros.

Com isso dito, você deve se concentrar em trazer calor para a conversa por meio de compromissos mais pessoais. Isso o ajudará a fazer uma conexão emocional, construir confiança e se diferenciar de todos os outros.

2) Cause uma ótima primeira impressão online.

Goste ou não, hoje em dia sua primeira impressão está acontecendo online. Na verdade, cinco milhões de investidores ricos usam a mídia social para pesquisar decisões financeiras, de acordo com um estudo feito.

Isso significa que sua presença nas redes sociais – LinkedIn, Twitter, Facebook – agora está sendo avaliada por seus clientes em potencial.

E se eles estiverem recorrendo às suas contas sociais antes de responder ao seu e-mail ou à sua ligação, uma presença branda pode prejudicar suas chances de receber uma resposta deles.

Dessa forma, sabendo que seu cliente quer saber mais sobre carta de credito contemplada imovel Santander, estude isso e cause uma primeira boa impressão.

3) Não sacrifique a personalidade para permanecer em conformidade.

Ao desenvolver sua presença pessoal online, é importante não permitir que os temores de conformidade despersonalizem sua linguagem.

Embora você queira ter certeza de que não está levantando nenhum sinal de alerta, as dicas a seguir foram elaboradas para ajudá-lo a evitar complicações ao se comunicar com a personalidade.

Conclusão

Todo consultor financeiro deve aprender a mexer com as redes sociais e ter uma boa presença online já que é onde a maioria dos seus clientes em potencial vai estar.

Por isso, faça questão de começar a definir bem quem quer atingir com os seus serviços e trabalhe para poder conquistar um espaço na vida deles.

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