O marketing por e-mail é o canal de marketing mais eficaz que existe. Fazer bem não é fácil, por isso, o ideal é encontrar especialistas em Serviços de Marketing Digital

Estudos mostram consistentemente que enviar e-mail para uma base de assinantes regularmente se traduz em receita ao longo do tempo.

Essas melhores práticas de marketing por e-mail podem colocá-lo em um caminho forte para ajustar sua estratégia de marketing por e-mail como outro canal de marketing de geração de receita.

1. Direcione mais cliques para sua página de destino com uma frase clara e focada

O objetivo principal de suas mensagens de e-mail é direcionar o tráfego para sua página de destino. É realmente simples assim. 

Se você não está direcionando cliques para sua página, seus assinantes de e-mail não podem ser convertidos em clientes.

A chave para direcionar o tráfego para sua página de destino é bastante simples: tenha uma frase de chamariz principal (CTA) na mensagem de e-mail. 

Ter vários CTAs apenas distrairá o leitor e o deixará confuso. Quando eles estão confusos, eles vão deixar seu e-mail ou excluí-lo.

O que você deseja é orientar o leitor a realizar uma chamada específica à ação. Provoque-os sobre os benefícios que obterão ao visitar a página de destino. 

Para a melhor experiência do usuário, o e-mail, o CTA e a página de destino devem ser congruentes.

Embora você esteja usando um CTA principal, não tenha medo de incluí-lo em vários locais. Você pode colocá-los no início do e-mail acima da dobra, no meio, próximo ao final e lembrá-los novamente no P.S.

2. Incentive seus leitores a responder

Nos velhos tempos da mala direta, você enviava sua correspondência e esperava que seus leitores agissem. Não mais. 

Hoje, o marketing por e-mail abre a porta para conversas significativas com seus clientes em potencial.

Estamos falando de pessoas reais que estão interessadas em seu negócio. Com isso em mente, você deve incentivar esse vaivém de três maneiras:

Linhas de assunto de e-mail atraentes. Fale diretamente com seus assinantes e prometa a eles algo que irá se destacar. A melhor maneira de conseguir isso é com a personalização automatizada.

Use uma voz distinta e divertida. Só porque alguém abriu seu e-mail, não significa que realmente vai lê-lo. 

Sempre se certifique de que sua mensagem soa como se estivesse vindo de uma pessoa real que se importa, não de um robô sem emoção.

Conteúdo alvo. As melhores práticas de marketing por e-mail são segmentar suas listas de e-mail de acordo com a demografia de seus assinantes.

Isso torna mais fácil criar mensagens que ressoam com as necessidades e interesses de cada segmento tornando-os mais propensos a serem convertidos, interagir.

O foco aqui é fazer com que as pessoas respondam. Isso pode significar apenas clicar em um link, mas sempre que possível, incentive-os a realmente responder aos seus e-mails. 

3. Personalização é a chave

É uma boa ideia adicionar elementos pessoais aos seus e-mails sempre que puder. Dirija-se a seus assinantes pelo nome.

Crie sua mensagem para mergulhar fundo, abordando seus interesses e necessidades. Essas práticas não estão apenas se tornando mais comuns, mas também são esperadas.

Agora ficou mais fácil de focar nesse tipo de abordagem e ter sucesso com ela. Aproveite!

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