A fidelização de clientes é uma ação muito importante para qualquer empresa, e isso as grandes marcas já sabem. Se você tem um empreendimento ou pretende abrir um, precisa saber quais caminhos seguir para tornar seu cliente fiel.
Essa necessidade é ainda maior quando o empreendimento lida diretamente com o público. De qualquer forma, a fidelização é bem-vinda em qualquer situação, pois o sucesso de uma empresa depende disso.
Neste artigo vamos ver mais sobre tipo de tratamento, produtos financeiros para empresas, pós-venda e outras coisas que vão fazer sua empresa ser diferente do seu concorrente.
Dê o atendimento que o cliente gostaria de ter
Sem dúvida, o tratamento dado ao cliente é um dos grandes diferenciais de uma empresa. Quando perguntado sobre o que achou de tal estabelecimento, uma das primeiras coisas que o cliente cita é o tipo de atendimento.
Para oferecer o melhor atendimento que sua empresa pode dar, o interessante seria agir com empatia, ou seja, se colocar no lugar do cliente. Apenas dessa forma sua empresa vai dar ao cliente o atendimento que ele gostaria de ter.
Aposte em programa de fidelidade
Outro meio de fidelizar o cliente e deixar sua empresa diferente das demais, é apostar em programas de fidelidade.
Por meio desse programa de fidelidade, sua empresa vai ofertar para o cliente alguns abatimentos exclusivos em determinadas compras. Mas para que essa ação dê certo é necessário levar algumas coisas em consideração.
Começando por um bom regulamento, que seja simples dos clientes entenderem. Além disso, dar vantagens e descontos que sejam do interesse do cliente. Colher informações sobre o comportamento do cliente e ser responsável com o programa.
Tratamento Vip para clientes antigos
Os clientes mais antigos merecem um tratamento vip, como forma de recompensar sua fidelização. Esses clientes são responsáveis pelo crescimento da empresa.
Oferecer um tratamento vip não é tão difícil assim, mesmo que a empresa seja pequena e esteja começando agora. A proposta é deixar o cliente feliz e com vontade de voltar a fazer negócios de novo.
Neste caso aqui, vale também oferecer cupom de desconto, planos diferenciados, disponibilizar de forma antecipada promoções e novidades, entre outros.
Ofereça um cartão de crédito
O cartão de crédito é um dos produtos financeiros para empresas que mais fazem sucesso. Quando uma empresa disponibiliza um cartão de crédito com sua marca, ela passa mais confiança e segurança para os clientes, sem falar que isso dá autoridade ao estabelecimento.
Por isso, se você quer que sua empresa seja diferente da concorrência e conquiste o cliente a ponto dele se tornar fiel, o cartão de crédito é uma boa opção.
Invista na experiência do cliente
Quem não gosta de ser surpreendido por uma determinada empresa? Pois bem, o mesmo você pode fazer com seus clientes. Mas para que você entenda melhor essa proposta, vamos dar um exemplo.
Digamos que você tem uma loja de calçados e um determinado cliente realizou a compra de um sapato. O prazo para devolução era de trinta dias, mas por algum motivo o cliente perdeu o prazo e deseja fazer a devolução. Porque não aceitar a devolução e oferecer o reembolso ou o crédito?