Se você tem um negócio físico sabe que precisa implantar constantemente estratégias para trazer novos clientes. E essas estratégias variam de negócio, mas é através da obtenção da atenção de novos clientes que você conseguirá aumentar as receitas de seu empreendimento. 

Não diferente, na internet você também precisa de estratégias de divulgação para que sua loja online possa chegar a mais pessoas e assim seus produtos sejam vendidos. Mas para ter uma constância e um fluxo de vendas suficiente para seu negócio se tornar sustentável, é preciso muito mais que o básico. Por isso, agora vamos ver 4 maneiras de aumentar o tráfego para sua loja online e aumentar suas vendas de forma satisfatória.

Aumente seu tráfego com Google Ads

O Google possui dezenas de produtos digitais que auxiliam empreendedores todos os dias, mas um que tanto pequenos negócios quanto empresas multinacionais utilizam é o Google Ads. O Google Ads é a ferramenta de tráfego pago do maior buscador da internet, onde você paga por clique e pode fazer inúmeras campanhas para diversos objetivos.

Muitas pessoas utilizam o Google Ads como alavanca de visitas em seus sites ou lojas online, o que facilita a obtenção de um público quente, isto é, que está próximo a dar o próximo passo, a finalização da compra. Existem pessoas que prestam Consultoria Google Ads e podem criar essas campanhas inteligentes para você conseguir vender mais com sua loja online.

Aproveite o trafego com Instagram

O Instagram é uma fonte de tráfego bem formidável. Isso porque você consegue ter diversos interesses reunidos ali, todos de uma só vez. Mas o que faz do Instagram uma ótima estratégia para aumentar o tráfego de sua loja é que você pode criar campanhas de anúncios com o intuito de aparecer somente para alguns públicos segmentados.

Esse tipo de anúncio pode ser feito por especialistas, mas você também pode aproveitar o tempo para aprender. Mas existe outra boa estratégia de tráfego no Instagram que você verá no próximo parágrafo.

Aproveitando audiência de influencers

O Instagram é uma das redes sociais que mais possuem digital influencers, isto é, pessoas que possuem grande poder de influência sobre determinada audiência. Essa audiência, que pode ser desde centenas de milhares de seguidores até mesmo milhões, podem ser influenciadas para comprar algo indicado por esse influencer. Você pode aproveitar esse tipo de publicidade para aumentar as vendas de sua loja online.

Tráfego orgânico com Sites e Blogs

O Google é a maior fonte de tráfego na internet e para você pegar um pouco desse tráfego, não é tão complicado. No entanto, exige paciência e tempo para que seu site ou blog possa ganhar o devido reconhecimento do Google pelo seu conteúdo de qualidade.

E várias lojas que faturam milhões de reais por mês estão bem posicionadas no Google. Você deve ficar atento para o fato de que essas lojas possuem uma empresa ou agência digital cuidando dessa parte da estratégia. Mas, se você quiser utilizar o tráfego orgânico vindo do Google, como uma das fontes de tráfego para seu negócio online, se tiver paciência e um trabalho consistente, com certeza você não se arrependerá.

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