Os e-commerce de presentes apresentam produtos completamente diversos, o que é capaz de chamar a atenção de inúmeros tipos de público. Deste modo, não aproveitar tal oportunidade para garantir mais visitas no site, pode prejudicar os seus resultados ou mesmo diminuir a potencialidade de seu negócio.
Pensando nisso, o presente artigo tem o objetivo de apresentar as melhores maneiras de aumentar os acessos em seu comércio eletrônico, assim como, de te auxiliar a adquirir um posicionamento eficaz na plataforma Google. Confira!
Pense no funil de Vendas
O funil de vendas é de extrema relevância para todos os tipos de negócios inseridos no mercado digital. Afinal, nem sempre os usuários acessam um site com a intenção de fechar uma compra. Portanto, considerar este fato no planejamento de suas estratégias pode fazer a diferença nos resultados obtidos.
Assim sendo, crie conteúdos relevantes, tanto para quem quer se informar e para quem está considerando, quanto para aqueles que possuem o propósito de finalizar a compra em sua plataforma.
Dê a oportunidade para Feedbacks
Abrir espaço para feedbacks pode aumentar suas visitas, principalmente porque este é um fator que conta para o posicionamento de seu e-commerce na plataforma Google. Deste modo, deixe um local de opiniões e avaliações para os clientes de sua loja, assim você pode identificar pontos de melhoria e demonstrar transparência de informações.
Além disso, busque sempre considerar o que está sendo mencionado pelos clientes, a fim de não repetir erros ou mesmo trazer impressões negativas. Uma estratégia que pode ajudar na aquisição de bons feedbacks é deixar todas as informações sobre o produto bastante claras e detalhadas.
Não deixe de usar mídia paga
A mídia paga também é bastante importante para atrair mais visitantes para o seu e-commerce, uma vez que esta alcança um público maior em menos tempo. É possível alcançar inúmeras pessoas organicamente, no entanto, anunciar seu negócio vai fazer com que isso seja feito de forma mais rápida e eficaz.
É importante salientar que a estratégia de mídia paga deve ser feita em conjunto com demais métodos, a fim de realmente melhorar as métricas relacionadas às visitas.
Sempre aplique técnicas de SEO
A otimização SEO é uma das mais importantes para garantir o sucesso do seu e-commerce de presentes. Isso se dá, pois, o SEO está diretamente ligado à experiência dos usuários dentro da plataforma. Além disso, com uma boa execução prática, o Google vai melhorar o seu posicionamento.
Consequentemente, isso vai aumentar o número de visitantes e vai trazer melhores resultados não só para fechar mais vendas, como também para gerar leads, fidelizar clientes e muito mais.
Dê brindes
Os brindes são uma excelente maneira não só de demonstrar aos consumidores que você os valoriza por comprar em seu e-commerce, mas também de fidelizar clientes, atrair novos e aumentar as vendas de produtos. Existem diversos tipos de brindes, que podem ser ofertados a depender do artefato adquirido.
Por exemplo, se você está vendendo presentes para o dia dos namorados, você pode enviar de brinde um cartão que contenha uma cantada + um vale presente. Cantadas criativas e divertidas podem fazer os clientes darem boas risadas e deixarem os parceiros felizes também.
Portanto, a criatividade influencia bastante nos brindes enviados. Tudo isso pode aumentar suas visitas, melhorando os resultados em termos de lucro. Por este motivo, esperamos que as dicas aqui apresentadas sejam úteis em sua jornada de melhoria. Obrigada por nos acompanhar até aqui!