Você está interessado em trabalhar aplicando telas de proteção em locais residenciais? Então você precisa primeiro saber como funciona esse serviço. O profissional precisa entender sobre os tipos de telas e os locais mais apropriados que precisam da aplicação de rede de proteção.
Este artigo vai explicar como funciona esse serviço para que você se torne um profissional capacitado. Confira!
Como funciona o serviço de aplicação de telas de proteção?
O serviço de aplicação de tela começa primeiro, com a contratação do cliente. Para isso, você precisa ter seu próprio negócio ou trabalhar para uma empresa do ramo. Depois que o cliente contrata o serviço, o profissional vai até à residência do contratante e avalia a situação.
É importante verificar se há crianças na casa e seu tamanho. Da mesma forma, verificar se há pets de estimação, principalmente roedores. Após essa avaliação, o profissional já pode dar outros passos. Confira:
Material
Depois da avaliação, o profissional vai escolher uma rede para fazer a instalação, no entanto, se o contratante já tiver providenciado a tela de proteção, instale a que ele comprou ou converse para chegar a um acordo.
Existem telas de proteção feitas com materiais bem resistentes, como a de metal e a de polietileno, impermeável e muito resistente, perfeita para áreas externas.
Local
Outra função que faz parte do serviço de instalação de telas de proteção é a escolha dos locais que oferecem riscos. Somente deixar que o morador diga onde deve colocar a rede, não é o mais aconselhado, pois eles não são profissionais capacitados que sabem os locais que oferecem algum tipo de risco à vida.
O profissional na sua avaliação precisa identificar esses pontos que são perigosos em uma casa ou apartamento, além das janelas e sacadas.
Locais como portas, piscinas, escadas, alguns corredores, locais de lazer para crianças, locais de lazer para pets e outros.
Instalação
A instalação de telas de proteção em casas e apartamentos precisa ser feita de forma que proporcione muita segurança. Por isso, equipamentos de qualidade devem ser usados na instalação como buchas e ganchos.
É preciso considerar a estrutura que essa tela será aplicada, pois os materiais de instalação são diferentes quando aplicados em alvenarias, madeiras ou estruturas metálicas.
Quais os locais numa residência precisam de tela de proteção?
As telas de proteção devem ser aplicadas em todos os locais que oferecem algum risco de queda ou de morte. As janelas são os principais locais para a instalação, mas também é preciso lembrar das portas, varandas, sacadas, escadas, corredores, piscinas e até mesmo casinhas na árvore.
Quais os melhores tipos de telas para casa e apartamentos?
Como dito antes, o profissional precisa avaliar cada caso. Há tela de proteção com materiais mais resistentes, porém, mais caras. Há também redes de proteção bastante resistentes, com um preço mais acessível.
Porém, o melhor tipo de tela é sempre aquela que atende melhor os desejos dos moradores. Por exemplo, em uma piscina, a melhor tela de proteção é a impermeabilizada, produzida com polietileno.