Muitas pessoas têm em mente que vender para todo o Brasil é a única forma de lucrar através de um e-commerce. 

E mesmo que seja realmente vantajoso ampliar seu negócio para outros estados, vender para a sua região pode ser ainda mais lucrativo, principalmente dependendo do seu estilo de negócio.

Portanto, confira a seguir a verdade sobre os e-commerce regionais e veja se vale a pena investir neste formato!

Maior segmentação do público 

A segmentação de público é o processo que separa os consumidores em grupos de afinidade em comum, de acordo com características comportamentais, geográficas, demográficas etc. 

E quando se trata de um e-commerce regional, fazer esse processo se torna muito mais simples, pois não é preciso expandir suas estratégias de marketing digital sorocaba, por exemplo, para muitos lugares, com pessoas diferentes, de diferentes locais.

Portanto, ao trabalhar regionalmente, é mais fácil tornar a comunicação mais personalizada e assertiva para atingir o seu público-alvo.

Melhor custo logístico e entregas mais rápidas

Quanto mais distante for a entrega, maior será seu preço. No entanto, quando as entregas são na mesma região, elas costumam ser bem mais baratas, o que não diminui a qualidade do produto, muito pelo contrário, apenas o valoriza ainda mais.

Além disso, as entregas regionais costumam ser mais rápidas. Então, se você deseja atingir além da sua cidade ou seu bairro, como todo o estado, por exemplo, a logística de entrega precisa ser diferente. Para locais um pouco mais distantes do seu ambiente de trabalho, os Correios e algumas transportadoras conseguem atender facilmente suas necessidades.

No entanto, se você optar por uma escolha menos abrangente, ou seja, apenas em seu bairro ou determinado raio, é possível desenvolver uma logística própria ou terceirizada, sem precisar depender dos serviços de uma transportadora. 

Para entregas mais próximas, é possível contratar uma empresa de courier de entregas rápidas, um motoboy fixo para a sua empresa ou até mesmo terceirizar uma empresa de motoboys para fazer a entrega dos seus produtos.

Sendo assim, um dos pontos que mais valem a pena em um e-commerce regional, é que você ganha muito mais eficiência nos seus processos, principalmente no de entrega, diferentemente dos seus concorrentes.

Gera maior fidelização da marca

Um dos pontos mais positivos de um e-commerce regional, é que quando você opta por vender produtos para pessoas próximas ao seu negócio, as chances de conseguir clientes que compram frequentemente e indicam os seus serviços para outras pessoas é ainda maior.

Sendo assim, as chances de que você vire uma referência em seu bairro ou bairros vizinhos, por exemplo, é muito maior, já que os consumidores terão acesso a uma nova gama de produtos que possuem garantia de qualidade, pois não demorarão dias ou semanas para chegar.

Além disso, os produtos perecíveis, como os alimentícios, que não podem ser transportados a longas distâncias, possuem grandes chances de vendas, pois os clientes gostam da segurança de receber em suas casas um item conservado.

Ademais, um e-commerce regional também é uma ótima forma de oferecer um contato mais humano com os seus clientes ou até mesmo uma entrega diferenciada, que são detalhes que garantem uma fidelização da sua marca.

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