Existem várias maneiras de financiar seu negócio, mas levantar capital de risco é uma das melhores maneiras de acelerar o crescimento e obter orientação do setor.

No entanto, levantar capital pode ser um grande desafio e pode levar até seis meses para ser garantido e ainda mais para ser notificado de uma rejeição. 

A última coisa que você quer é negligenciar o crescimento do seu negócio e concentrar todo o seu tempo e energia na aquisição de VC, apenas para ouvir um “não” e ver seu negócio afundar.

Compreender as práticas recomendadas é fundamental e ainda procurar por bons Fundos de Investimento.

Neste artigo, forneceremos orientação sobre como garantir reuniões de investidores, bem como como criar a apresentação perfeita para ajudá-lo a obter investimento de capital.

O financiamento inicial é a mesma coisa que capital de risco?

O capital inicial e o capital de risco são investimentos privados em troca de capital. 

No entanto, ao levantar o financiamento inicial, você está pedindo um valor monetário significativamente menor em comparação com o capital de risco.

Portanto, embora o financiamento inicial esteja sob a égide do capital de risco, considere-o o primeiro passo de muitos na busca de financiamento em troca de capital.

O financiamento inicial destina-se a ajudar a tirar o seu negócio do chão ou a mantê-lo à tona, enquanto o capital de risco se destina a impulsionar o crescimento.

 Os investidores iniciais geralmente são pessoas físicas, enquanto o capital de risco geralmente vem de instituições.

Em última análise, o financiamento inicial ajuda a levantar dinheiro para conduzir pesquisas de mercado, contratar uma equipe e desenvolver produtos ou serviços, enquanto os capitalistas de risco ajudam a ampliar seu alcance.

Aqui estão alguns exemplos de oportunidades de pré-lançamento e financiamento de sementes.

Amigos e investidores familiares:

Antes de procurar capital de risco, você pode perguntar à sua rede de familiares e amigos se eles estão interessados ​​em ajudar a financiar seu negócio. 

Amigos ou familiares normalmente investem de suas finanças pessoais em seu negócio, sem tomar qualquer participação. 

Embora esse processo seja menos formal do que qualquer outra coisa e considerado uma pré-semente, você ainda deve documentar cuidadosamente cada investimento para ajudar a se manter organizado e manter a clareza.

Incubadoras e aceleradoras: 

As incubadoras são úteis quando você tem uma ótima ideia, mas ainda não tem necessariamente um modelo de negócios comprovado. 

As incubadoras apoiarão sua startup com orientação, experiência e um ambiente que ajuda a nutrir seu negócio para o mercado. 

Os aceleradores entram em ação depois que você provou seu modelo de negócios, mas ainda precisam de ajuda para chegar ao mercado de forma rápida e eficiente. 

As incubadoras muitas vezes não fornecem capital de investimento, enquanto as aceleradoras geralmente o fazem em troca de patrimônio.

Investidores-anjo:

 Investidores-anjo, ou investidores privados, são normalmente pessoas, um consórcio ou pequenas entidades com um alto patrimônio líquido que fornecem suporte financeiro para empreendedores ou novas pequenas empresas.

 Os anjos costumam investir em uma empresa em estágio inicial. Normalmente, os anjos irão solicitar participação acionária em sua empresa em troca de seu investimento. 

Por ser arriscado, os anjos muitas vezes esperam uma taxa de retorno mais alta do que os investidores em estágio avançado. 

Os investidores anjos também costumam fornecer suporte de mentoria à medida que investem em ajudá-lo a crescer. 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *