O Brasil é um país maravilhoso para viver com a família, no entanto, tem algo que deixa muito a desejar: a violência!

Por este motivo, é comum os chefes de famílias procurarem meios para deixar suas residências ainda mais protegidas e seguras. Uma delas é o sistema de segurança residencial. Esse sistema tem sido utilizado não apenas em residências, mas também em edifícios empresariais e órgãos públicos.

Descubra aqui como funcionam os sistemas de segurança para residências.  

Sistema de segurança residencial – o que é?

O sistema de segurança residencial nada mais é que um conjunto de fatores que deixam o ambiente doméstico mais seguro e protegido contra alguns criminosos.

Para isso, são utilizados alguns equipamentos tecnológicos que avisam o proprietário sobre o que está acontecendo. Além disso, equipamentos sonoros são utilizados no sistema de segurança residencial.

De que é composto esse sistema?

Esse sistema de segurança residencial é composto por alguns equipamentos, entre eles o de vídeo e sonoro, além daqueles que contêm sensores. Para compor esse sistema é utilizado alarmes, câmeras de monitoramento, cercas elétricas, sensores de imagem e movimento, portaria virtual e fechaduras tecnológicas.

Como funciona esse sistema?

Esse sistema de segurança residencial funciona da seguinte forma: uma empresa especializada faz a instalação dos equipamentos de segurança para detectar qualquer a presença de alguém, um movimento, som, além de presença de fumaça, e muito mais.

Com a captação da imagem ou do ruído, essas informações serão repassadas para o proprietário através de uma central de segurança, neste caso, a empresa especializada escolhida. Por isso, é muito importante escolher bem a empresa, pois será a eficiência dos serviços dela que vai garantir a segurança da residência.

Tipos de segurança residencial?

Existem três tipos de segurança residencial:

Segurança interna

A segurança residencial interna é aquela em que toda a parte interna de uma casa é monitorada através de câmeras e sensores. Assim, qualquer movimento, é disparado um alarme sonoro identificando que algo está acontecendo dentro das dependências da casa.  

Segurança externa

A segurança externa é aquela em que há o monitoramento na parte de fora da casa como portas e janelas, varandas e quintais. São utilizados equipamentos como câmeras, alarme e infravermelhos para detectar qualquer presença no local.

Segurança perimetral

A segurança perimetral é aquela em que são usados equipamentos no entorno da residência, garantindo a segurança nos portões, muros e portarias. Por exemplo, a portaria virtual é muito eficiente nesse sentido, pois consegue identificar qualquer tentativa, sem colocar a vida de porteiros em risco.

A cerca elétrica também é uma das ferramentas utilizadas na segurança perimetral.

Como escolher o melhor sistema residencial?

Para que o sistema de segurança residencial cumpra com o seu objetivo, é preciso ter atenção não apenas nos equipamentos utilizados, mas também nos profissionais que irão fazer a instalação. Por este motivo, escolha sempre uma empresa especializada no assunto, que tenha uma boa reputação no serviço prestado.

O Sistema de Segurança em Curitiba, por exemplo, pode ser instalado por diversas empresas especializadas que são conhecidas pelo seu bom trabalho. Assim, nunca deixe de pesquisar sobre as empresas na hora de escolher uma.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *