Você sonha com a vida de Nômade Digital. Conhecer todo o mundo, sem residência fixa, tantos povos e culturas, aproveitar o melhor que cada lugar pode oferecer e, além disto, trabalhar e ganhar dinheiro vivendo desta forma.
Sem dúvidas, é algo tentador, principalmente quando, pessoalmente, estamos em condição de cair no mundo, com vida pessoal e a financeira preparadas para a empreitada.
Porém, como nômade digital, uma característica é estar sempre buscando novos negócios e também novas formas de trabalhar para render da melhor forma possível.
Um dos negócios mais atraentes atualmente é a compra e venda de itens importados. Com a economia em recessão e o câmbio em alto valor, a produção interna caiu bastante, especialmente em itens de alto valor agregado, como a maioria dos importados. Além disto, o câmbio desfavorece as compras de importados pelas empresas, que ainda precisam incorporar outros custos, os impostos e as margens.
O domínio das negociações de compra e venda de importados pode ser muito benéfica para um Nômade Digital, não só para economia pessoal quanto para o aumento de ganhos. Vamos ver como os produtos importados podem te ajudar a ser um Nômade Digital.
1) Você pode economizar nas compras decom equipamentos importados para o seu trabalho como Nômade Digital
Uma das maiores preocupações para um profissional que trabalhará vivendo como Nômade Digital é estar aparelhado com os melhores equipamentos para as suas atividades.
E nesta busca, os itens importados fazem uma diferença de investimento muito grande, principalmente quando vamos adquiri-los para usar no exterior, onde as garantias brasileiras da grande maioria dos aparelhos não tem efeito.
Diante disto, é importante pesquisar e buscar as melhores opções importadas de primeira linha, para que você possa trabalhar com equipamentos de mais qualidade técnica, mais segurança e uma maior vida útil.
Além disto, ainda é possível encontrar apenas no exterior as versões mais completas, com mais recursos, garantindo mais performance para você.
Basicamente um Nômade Digital necessitará dos equipamentos abaixo:
- Notebook de alta performance
- Smartphone de primeira linha – recomendam-se dois
- Câmera fotográfica e acessórios
- HD externo
2) Você pode ganhar dinheiro com equipamentos importados como Nômade Digital
Como Nômade Digital, a grande maioria dos trabalhos é digital, através da internet e usando toda a sua disponibilidade para criar e entregar seus trabalhos, como freelancer de atividades digitais e até mesmo como contratado autônomo de empresas para trabalhos entregues por projeto/prazo.
Então por que não utilizar todo este crescente conhecimento da grande rede para comprar e vender itens importados online?
Independente da cidade onde você estiver, no futuro, é possível criar um negócio online onde você compre mercadorias no exterior e venda para clientes no Brasil. Você pode até mesmo negociar a venda de itens, adquiri-los localmente (onde você estiver) e despachar para o cliente.
Certamente o seu negócio precisará de um ponto físico, basicamente uma pessoa que possa receber as encomendas e redespachar ou entregar para os clientes. Porém, também existe o dropshipping, uma modalidade logística onde o seu fornecedor despacha diretamente para o seu cliente, evitando assim um controle de estoque e reduzindo a despesa de frete.
E o universo de itens é grande, de equipamentos eletrônicos a cosméticos, passando por roupas e aparelhos funcionais. Ou seja, é possível diversificar o cartel de produtos, aproveitando até mesmo as oportunidades locais – por exemplo, ótimos preços para roupas de grife em determinada cidade.
É uma excelente oportunidade de uma renda extra e que pode se tornar a atividade principal ao longo do tempo.
Como podemos ver, compra e vender itens importados pode ser uma ótima forma de economizar e de ganhar dinheiro na vida do Nômade Digital.
Porém, é um setor onde dominar a informação de qualidade, as técnicas e estar sempre atualizado são fundamentais para ser aproveitada da melhor forma, atingir a melhor performance e também para evitar surpresas com taxações ou problemas nas compras.
Antes de mais nada, é importante que você entenda bem o processo de importar os produtos que escolher.
Quer importar os seus equipamentos também e economizar?
Conheça esse curso de importação e aprenda da melhor forma como!!