Estou convencido de que toda empresa em 2021 precisa de um blog! Se sua empresa ainda não o criou, recomendo que você comece a pensar seriamente nisso.

Desta forma, você pode trazer tráfego orgânico e acima de tudo GRATUITO e neste artigo irei explicar como promover o seu blog em 2021.

Explicarei resumidamente quais são as vantagens que um blog corporativo trará para você:

  • tráfego grátis de motores de busca;
  • o blog oferece uma importante contribuição na criação de sua marca;
  • ter um blog aumentará as conversões em seu site;
  • a popularidade do seu blog levará ao aumento das vendas;

Você ainda está pensando nisso? Você não deveria! Ter um blog de qualidade irá ajudá-lo a fazer uma diferença real e eu, neste artigo, explicarei como melhor promovê-lo.

O conteúdo é o rei (também em 2021)

O conteúdo reina! Se você é um leitor regular do nosso blog, sabe que “O conteúdo é o rei” é o nosso lema.

Há muito conteúdo na rede e você pode encontrar uma versão deste artigo em pelo menos dez outros blogs.

A questão é que você está continuando a ler o artigo, provavelmente porque o considera um conteúdo valioso. Isso é exatamente o que os leitores terão que pensar ao ler o conteúdo do seu blog.

Mas se acabo de dizer que com certeza um assunto já foi tratado por outra empresa, como você pode fazer melhor? Aqui estão minhas dicas:

  • olhe para a questão de outra perspectiva;
  • tente expressar novas opiniões;
  • enriquecer o texto com elementos visuais;
  • tenta fornecer informações mais abrangentes;
  • explique como VOCÊ resolveu um determinado problema;
  • expresse SUAS opiniões;

Para promover o seu blog em 2021, você realmente precisa fazer a diferença!

Claro, você já sabe que escrever um conteúdo excelente e exclusivo não será suficiente para se tornar o número um e vencer a concorrência.

Compartilhando nas redes sociais

Já sei que você está pensando que isso é normal. Em parte, é assim, mas em parte não é. Compartilhar seu conteúdo nas redes sociais é importante e você precisa fazer isso da maneira certa.

Não será suficiente criar uma página no Facebook para compartilhar seu novo artigo todos os dias. Seus seguidores provavelmente ficarão cansados.

Você precisará criar uma estratégia bem definida e compartilhar diferentes tipos de conteúdo para oferecer valor real para aqueles que o seguem.

Contate um influenciador!

Se você não tem perfis de mídia social grandes o suficiente e não tem uma lista de e-mails (que discutiremos no próximo parágrafo), você pode atingir aqueles com um grande público, como influenciadores.

Tenha cuidado neste ponto, pois você precisará selecionar a pessoa adequada. Cada influenciador tem um nicho de referência e é óbvio que você terá que recorrer ao profissional que, entre seus contatos, tem o seu cliente típico.

Se sua empresa lida com varejo de sacolas, recomendo que você entre em contato com o influenciador que trata do mesmo assunto como produtos para casa.

Dessa forma, seu artigo terá muito mais chances de ser visitado por usuários que podem se tornar clientes.

Felizmente, encontrar a pessoa certa é bastante simples. Você pode pesquisá-lo nas redes sociais e, muitas vezes, encontrar o e-mail de colaborações diretamente na “biografia” da pessoa com quem deseja colaborar.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.