Saiba que ganhar curtidas Instagram, é capaz de ajudar pessoas a vender online, sem se preocupar com os transtornos de ter que configurar e fazer uso de uma loja de e-commerce. Além disso, algumas pessoas já usam o e-commerce e desejam facilitar a compra de produtos para seus consumidores. 

Sendo alguns desses o seu caso, saiba que o Instagram acaba sendo a resposta para seu problema, é possível sim lucrar o bastante vendendo através desta plataforma. Se você deseja empreender online através desse aplicativo, saiba que é possível e você ainda poderá lucrar o suficiente para obter sua independência financeira. Confira abaixo!

Vendendo pelo Instagram: saiba mais

 Sabidamente para vender pelo Instagram, será preciso alertar as pessoas disso, além do mais, é importante que você saiba como funciona esse processo, saiba mais:

Procure informar as pessoas que é possível comprar através de seu Instagram

Saiba que o Instagram começou a introduzir várias ferramentas de vendas, sendo que isso foi capaz de deixar seu potencial comercial ainda maior. 

Saiba ainda, que precisará informar aos seguidores de que é possível comprar através do aplicativo, você poderá fazer isso postando uma imagem aos seguidores informando aos mesmos os detalhes de como fazer essas compras.

Libere pagamentos via WhatsApp

Saiba que posts compráveis e tradicionais no Instagram, acabam exigindo ainda que você faça uso de um link direto para uma loja e-commerce com uma plataforma tipo o Shopify. 

Porém, entenda que existe uma maneira de contornar isso, você poderá usar o WhatsApp para enfim poder coletar pagamentos de seguidores, esse é o caso da BK Store, sendo que precisará então adicionar seu número do WhatsApp na bio de sua marca do Insta.

Veja bem, ao invés de seus clientes visitarem uma loja de e-commerce comum, esses usuários podem visualizar os produtos diretamente em seu feed do Instagram, e então deverão enviar o pagamento e detalhes do envio por mensagem para comprar roupas. 

Crie uma galeria com todas as imagens dos produtos que você possui

Saiba que é uma excelente ideia construir uma galeria com as imagens de seus produtos em sua página do Instagram, saiba que uma galeria de imagens incrível será capaz de te ajudar a levar os consumidores diretamente para seu “funil”.

Porém, é importante que você saiba que não deve usar filtros, visto que os mesmos podem acabar distorcendo suas imagens e então fazendo os produtos parecem diferentes do que realmente são.

Além disso, saiba que alguns estudos acabaram mostrando que ao publicar imagens de consumidores reais fazendo uso de seu produto, acaba gerando 30% a mais de engajamento. 

Ademais, ainda constataram ainda que fotos que predominam a cor azul tendem a atrair 24% a mais de atenção, do que as que estão na cor vermelha.

Procure sempre fazer uso de legendas bem detalhadas, entenda que seus consumidores querem saber todas as informações através da descrição, além disso, isso ajudará a poupar seu tempo visto que não precisará ficar respondendo através do direct desperdiçando tempo.

Seguindo essas dicas, você conseguirá vender muito bem através dessa ferramenta tão interessante!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.