O mercado de Beleza e Estética é dos que mais crescem no Brasil, motivado pelo interesse cada vez maior de mulheres – e homens também – em cuidar mais da aparência e também ganhar saúde com os procedimentos.

Já não falamos mais de salões de beleza com corte, hidratação, manicure e pedicure; muitos já descobriram o potencial de receita e de lucro oferecendo serviços cada vez mais sofisticados e específicos, como os tratamentos contra imperfeições de pele e até de ajuda na perda de peso, como é o caso da drenagem linfática, por exemplo.

Salões de beleza são empresas de serviços de beleza!

Com isso, os salões estão se tornando verdadeiras empresas de serviços de beleza e estética e exigindo mais profissionalismo para disputar um público muito exigente e preocupado com os resultados.

Salões femininos, mas nem tanto!

Com a crescente onda de cuidados com a aparência, os homens estão invadindo os salões! Os procedimentos ainda podem ser os mais básicos, mas esta presença se faz importante, e os salões precisam estar preparados para uma mudança de postura.

Atenuar o clima mulher para que eles se sintam mais à vontade e claro, orientar profissionais para que haja privacidade nos procedimentos são atitudes que demonstram a visão do salão para atender mulheres e homens.

E os uniformes também pode fazer um papel muito profissional não só nessa situação mas no atendimento diário de forma geral.

Uniformes em salões de beleza: elegância e profissionalismo

Atualmente, um dos pontos mais importantes para um bom posicionamento de um salão no mercado são os uniformes.

Muitos salões ainda não adotam a uniformização das equipes e não percebem como os clientes têm uma imagem melhor do salão com este recurso. Mas um jaleco feminino pode ser uma forma de identidade visual muito importante.

E quais as vantagens de usar uniformes em salões de beleza?

Visão de equipe:

Com os uniformes, os clientes têm a visão de que os funcionários fazem parte de uma grande equipe, o que ajuda na imagem do salão.

Profissionalismo:

Os uniformes sempre transmitem profissionalismo, que a dona investe na imagem do seu salão e, portanto, será mais cuidadosa com os clientes e os serviços.

Tranquilidade:

As roupas pessoais coloridas, com vários formatos e estilos, causam uma confusão visual que excita as pessoas. Se juntar as conversas e o barulhos dos aparelhos, podemos imaginar o resultado. Ter os funcionários vestindo a mesma cor, ou tons conforme cada equipe, quebra a confusão visual.

Limpeza:

A padronização transmite uma atenção do salão com a higiene e a limpeza.

Dicas para o uso de uniformes em salões de beleza

Os jalecos são uma ótima opção

Jaleco não é mais sinônimo da roupa antiquada e que os médicos usam. É uma vestimenta que se modernizou muito em modelagens, cores, detalhes, tecidos para atender a vários segmentos profissionais onde eles podem transmitir segurança e uma boa imagem do negócio.

Diferenciar equipes

Uma boa forma de transmitir profissionalismo é diferenciar as equipes por cores – as cabeleireiras, as esteticistas, a equipe de apoio. Dessa forma, os clientes identificam a função de cada um.

Logicamente, a gerente/dona deve usar um uniforme diferente de todos, podendo ser de cor escura com detalhes elegantes e o logotipo do salão de forma diferente das demais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *