Muitos desenvolvedores acreditam que ser bom em design é uma habilidade inata, que ser criativo é algo com que você nasce. 

Mas o design é uma habilidade que pode ser aprendida como qualquer outra. Você não precisa ter nascido um artista para criar um site com boa aparência, basta prática. 

Assim, procurar por um especialista em criação de sites porto alegre pode ser um caminho mais fácil do que desenvolver sozinho. 

Este artigo abordará como praticar o design por meio do processo de criação de um site pessoal a partir do zero e de transformá-lo em código.

Por que projetar você mesmo?

Por que projetar você mesmo quando você pode usar uma biblioteca de UI como o Bootstrap ou um modelo predefinido? Abaixo estão alguns dos benefícios de projetar seu site.

Destaque-se da multidão. 

Muitos blogs de desenvolvedores usam modelos semelhantes e é fácil ver que não é um design personalizado. 

Se o objetivo de um site pessoal é mostrar suas habilidades, o uso de um modelo pode prejudicar esse objetivo.

Pratique seu ofício. 

Projetá-lo o ajudará a praticar com princípios de design, ferramentas, HTML e CSS. Você ficará mais confortável em desenvolver interfaces de usuário e trazê-las para a web.

Melhor desempenho do aplicativo. 

Seus sites serão leves e terão melhor desempenho com CSS customizado. Se você incluir uma biblioteca de IU ou um modelo, pode conter uma grande quantidade de código para cobrir uma variedade de personalizações possíveis que você não está usando. 

Se um código não utilizado for enviado ao usuário, isso afetará negativamente o desempenho do seu site.

Desenvolva habilidades de carreira. 

Em uma função de desenvolvimento da Web, você pode não ter que implementar designs completos de sites do zero, mas deve ser capaz de fazer uma interface de aparência decente que seja consistente com os designs existentes.

Ser um “desenvolvedor full-stack” geralmente significa ser proficiente em uma linguagem de back-end ou em uma estrutura de front-end JavaScript, enquanto é capaz de se atrapalhar com o design, HTML e CSS. 

O trabalho é feito eventualmente, mas o resultado pode não ser esteticamente agradável, pode ser inconsistente com o resto do aplicativo ou pode ser inacessível em certos dispositivos. 

Os desenvolvedores full-stack devem ter algum conhecimento básico de design e ser capazes de fornecer uma experiência consistente ao usuário.

Pode ser divertido.

Criar algo de que você se orgulha é uma experiência gratificante. Pode ser agradável se você dedicar algum tempo para praticá-lo. Você não precisa ser um artista para se divertir fazendo isso!

Para começar a projetar seu site, execute etapas incrementais.

É difícil visualizar um design a partir de um editor de código, recomendo trabalhar em uma ferramenta de design visual primeiro e, em seguida, traduzir esse resultado em código. 

É mais fácil focar primeiro no design para que você possa vê-lo e fazer ajustes sem ter que reescrever o código.

Conclusão

Projetar um site você mesmo o ajudará a praticar as habilidades de design e ajudará seu site a se destacar.

Crie um wireframe para estruturar o conteúdo e a funcionalidade.

Transforme o wireframe em um design visual usando uma ferramenta de design. Inspire-se com os designs que você gosta.

Codifique a estrutura HTML da página para ajudar a entender o que CSS precisa ser aplicado para transformar esses elementos.

Defina o estilo da página com CSS para combinar com seu design.

Leve-o para o próximo nível, implantando-o, usando-o como um projeto prático ou continuando a refinar seu design.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *