Se você acabou de iniciar seu negócio ou já está operando há alguns anos, provavelmente está sempre pensando em maneiras de melhorar e agilizar seus processos do dia a dia. 

Felizmente, nesta era digital, existem mais ferramentas do que nunca para ajudar os proprietários de empresas.

Incluindo tudo, desde software de contabilidade baseado em desktop até aplicativos móveis de gerenciamento de pequenas empresas.

Muitos empreendedores podem se beneficiar de aplicativos mais flexíveis para pequenas empresas que lhes permitem gerenciar tarefas em qualquer lugar, independentemente do horário ou local.

Você está procurando automatizar alguns de seus principais processos de negócios – e economizar tempo e dinheiro no processo? Nesse caso, este guia está aqui para ajudar.

Compilamos uma lista dos principais aplicativos para pequenas empresas e que vão trazer muitos benefícios, como o gb whats para uma melhor comunicação. 

Use este guia para aprender mais sobre o que essas ferramentas podem oferecer e encontrar os melhores aplicativos para sua pequena empresa.

Se você precisa conversar com sua equipe ou com clientes, um desses aplicativos de comunicação pode facilitar esse processo para o seu negócio. 

Slack

Este aplicativo de produtividade torna as mensagens instantâneas fáceis de usar. 

Em vez de realizar reuniões desnecessárias ou digitar o dobro de e-mails, você pode simplesmente enviar uma mensagem para um de seus funcionários.

E obter uma resposta com a mesma rapidez – esteja você usando seu computador ou dispositivo móvel.

Com uma opção gratuita e versões premium com recursos adicionais, vale a pena tentar o Slack, especialmente porque afirmam aumentar a produtividade em 32%.

Funciona muito bem para grandes grupos de pessoas, mas também para a sua empresa pequena. 

GoToMeeting

Se você estiver gerenciando uma equipe remota ou simplesmente usar videoconferência com frequência, o GoToMeeting pode oferecer a melhor solução para suas necessidades.

Você pode hospedar reuniões ilimitadas com vídeo HD, usar o compartilhamento de tela, adicionar uma linha de conferência discada.

Integrar com o Office 365 ou Google Calendar e muito mais – apenas com a versão básica do GoToMeeting. Você pode usar o GoToMeeting no seu computador ou dispositivo móvel.

Skype ou Microsoft Teams

Entre os aplicativos de vídeo e bate-papo para pequenas empresas, o Skype ainda é uma das opções mais conhecidas.

Com o Skype, você pode enviar textos, compartilhar arquivos, exibir sua tela para outras pessoas, incluir até 25 outros participantes e muito mais.

Além disso, a Microsoft agora oferece o Microsoft Teams (que substituiu o Skype for Business), a versão específica para negócios deste aplicativo.

E ela ainda permite acesso a recursos básicos na versão gratuita e maiores recursos com qualquer um dos planos pagos.

No final das contas, qualquer uma das opções em nossa lista dos melhores aplicativos para pequenas empresas pode ser útil para otimizar seus processos do dia-a-dia.

Além disso, como a maioria desses aplicativos é gratuita (ou pelo menos gratuita com uma assinatura de software online), não há mal nenhum em baixá-los, experimentá-los e decidir se são ou não adequados para sua empresa.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *