A prática de atividades físicas é essencial para a boa saúde da mente e do corpo. Com o passar dos anos muitas pessoas estão mudando a forma de se exercitar. Muitas pessoas têm procurado fazer algum tipo de esporte como forma de exercício.

Um dos muitos esportes que tem ganhado espaço atualmente é o boxe. Esse esporte de luta já é praticado há muito tempo. Antigamente era um esporte realizado apenas por homens. Hoje em dia, cresce o número de mulheres que tem praticado o boxe.

Esse esporte é procurado por muitos como uma forma de descarregar todo o estresse do dia a dia. Além disso, muitos decidem praticar boxe por gostarem dessa modalidade de luta.

Para abrir uma academia de boxe é preciso ter alguns equipamentos importantes. Veja agora alguns desses equipamentos.

Saco de pancada

O saco de pancada ou saco de boxe como é conhecido, é um dos principais itens que uma academia de boxe precisa ter. Os exercícios realizados com esse equipamento auxiliam na tonificação dos músculos, aumentam a força e a resistência, além de trabalharem de modo eficaz o sistema cardio e reduzirem a tensão.

Para que o exercício seja feito de modo eficiente, uma academia precisa ter sacos de pancadas de qualidade.

Colchonetes

O colchonete para academia de boxe é tão importante quanto o saco de pancadas. Ambos devem ser produzidos com materiais de qualidade, ou seja, de preferência bagum que é o melhor material para esses tipos de itens.

Os colchonetes são importantes para essa prática de esporte porque eles oferecem muito conforto para os treinos e também segurança, já que protege o aluno de possíveis machucados.

Luvas de boxe

As luvas de boxe são fundamentais para esse tipo de exercício e existem vários tipos de luvas.

As luvas profissionais são para aqueles que realizam esse esporte para lutar em competições, já que os golpes desferidos com essas luvas são mais potentes. As luvas de treinamento são as mais idéias para esse espaço. Também tem as luvas bate-saco, que são ideais para sacos de pancadas, teto-solo ou outros objetos imóveis.

Uma das mais usadas em academias de boxe são as luvas de sparring, que se parece muito com a luva de competição, porém, em um modelo maior e com peso equilibrado.  

Ataduras e bandagens

As ataduras e bandagens são itens importantíssimos na academia de boxe. As ataduras têm o papel de proteger as mãos, punhos e pele das batidas fortes. No caso da bandagem, ela deve ser usada para proteger os dedos, juntas, ossos e articulações.

Esses dois itens não podem faltar em um treino de boxe, já que são indispensáveis para proteger a região da mão. A dispensa desses itens pode comprometer não só o treinamento como também a saúde a longo prazo.

Protetor bucal

O protetor bucal também não pode ficar fora dessa lista. Ele deve ser usado sim nos treinos, pois sua principal função é proteger a mandíbula, queixo e coluna cervical, além da boca e dos dentes, de lesões provocadas pelas pancadas.

Outros equipamentos

Além desses equipamentos que citamos, uma pessoa que pensa em montar uma academia de boxe precisa também providenciar outros itens importantes como protetor de cabeça, corda, teto-solo e pera.


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.