De acordo com pesquisas, 81% dos compradores online se preocupam quando compram em um site com o qual não estão familiarizados. Isso pode significar perda de vendas e clientes a longo prazo, causando impacto em suas conversões.

Existe uma maneira de tirar essas dúvidas e construir relacionamentos de longo prazo com esses usuários relutantes? Então, o que está errado? Esta postagem vai falar sobre a confiança do cliente e seu impacto nos negócios de comércio eletrônico com uma boa criação de sites porto alegre.

A confiança do consumidor e seu papel no comércio eletrônico

Como emoção, a confiança tem vários outros aspectos – sociais, psicológicos, econômicos, filosóficos – detalhados pela Wikipedia.  Três fatores contribuem para o estado de confiança – a chance de ganho, a chance de perda e a incerteza quanto ao assunto.

Fatores que contribuem para o papel da confiança

A incerteza será máxima quando ambas as probabilidades forem iguais e reduzirá se alguma delas diminuir.  Um exemplo seria o abandono do carrinho por um cliente em potencial devido a cobranças ocultas refletidas no momento do pagamento. 

O cliente demonstra confiança ao ter certeza sobre o produto e ao selecioná-lo, e mostra uma quantidade quase igual de desconfiança ao encontrar cobranças adicionais inesperadas adicionadas ao custo do produto.

A probabilidade de ganho será maior se a confiança do consumidor for alta, levando a uma baixa desconfiança e vice-versa.  Por exemplo, clientes que compram produtos depois de fazer o pagamento necessário em um site que visitam regularmente para fazer suas compras.

É importante entender que a confiança não é uma escolha, mas um estado psicológico subjacente que pode ser influenciado. Os economistas associam a desconfiança diretamente ao risco percebido. Esses medos podem ser fatores que acabam influenciando um comprador a desistir do seu ecommerce.

Razões para confiar em sites de comércio eletrônico

Vamos abordar os principais fatores em detalhes, falar sobre alguns outros e, em seguida, deixar você com ideias imediatamente acionáveis ​​para construir confiança.

Selos de confiança e certificados de segurança

De acordo com um relatório, as vendas apenas online foram responsáveis ​​por cerca de 30,2% das fraudes. Isso adiciona a devida importância aos selos de confiança e certificados de segurança.

Exemplos de selos de confiança e certificados de segurança

Enquanto um selo de confiança em um site de comércio eletrônico é um emblema de terceiros que mostra que o site é legítimo, os certificados SSL servem para mostrar que há uma conexão segura entre o navegador e o servidor da web e protegem contra espionagem da rede.

Além disso, apenas exibir seu selo de confiança na página inicial não adianta.  De acordo com um relatório, 83 por cento dos consumidores geralmente desejam mais garantias de que suas informações estão seguras.

Portanto, você terá que garantir aos visitantes e clientes que eles estão em território seguro durante todo o funil de conversão. É imprescindível uma política de privacidade abrangente e fácil de entender, afirmando que as informações pessoais dos clientes serão protegidas.

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