Já pensou em montar uma loja própria, mas online? É possível ter grandes visões de trabalho usando um computador, enquanto essas vendas pela internet conseguem gerar cada vez mais vendas automaticamente.

Se for a sua primeira vez ao criar uma empresa pequena ou ainda se já está no processo há bastante tempo, vamos mostrar algumas dicas em relação a abertura de uma loja virtual, de maneira bem simples. 

O objetivo final ao terminar de ler esse artigo, é ter em mãos documentos importantes, como certidão de interdição e tutela, com uma loja em funcionamento, com produtos hoje mesmo. Que tal fazer a sua primeira venda? 

Nicho

Isso quer dizer que você tem que saber para quem está querendo vender. Alguns empreendedores no começo acabam não prestando muita atenção em qual vai ser o seu nicho de trabalho.

Porém, o nicho vai afetar diversas coisas, como:

  • Número de vendas
  • Esforço para colocar no suporte ao cliente
  • Clientes fiéis ou não.

E isso é muito importante e pode levar algum tempo até pensar em começar com um nicho estratégico. 

O nicho precisa ser dividido em diversas partes, como uma boa oportunidade de mercado, audiência, preço. 

Em relação aos preços, é importante também pensar que ao vender itens mais baratos, é provável que muito mais pessoas comprem. Porém, o valor médio por cada pedido vai ser menor. 

Caso consiga vender itens que são mais caros, vai ter menos pessoas querendo comprar, porém, o valor médio vai ser maior. Assim, como conseguir escolher um preço mínimo para trabalhar? 

O interessante é conseguir conquistar mais dinheiro pelo dinheiro que está investindo, além do tempo. Há uma lealdade envolvida com a marca, longevidade para considerar, assim como a popularidade. 

Sobre a lealdade da marca, em poucas palavras, é muito importante evitar trabalhar com nichos que já tenham nomes bem conhecidos funcionando de maneira dominante. Nos nichos que são dominados por alguma maca, os consumidores não vão pensar em outra alternativa.

Dessa forma, é muito importante pensar que há muitos setores que são dominados por marcas conhecidas e o público vai querer comprar com essa marca, independentemente do preço. Principalmente porque conseguem oferecer diferentes tipos de preços. 

Ao pensar no contrário, pensar em um produto que não tenha muita concorrência ou alguma marca que seja líder nesse segmento, fica mais simples de imaginar o consumidor procurando por uma opção qualquer na internet. 

A lealdade em relação a marca começa a funcionar assim, onde as pessoas vão se dirigir diretamente em relação as marcas que estão ocupando a parte principal da consciência das pessoas. 

Por conta disso, é muito importante investir em diversas ideias ao querer criar uma marca online. Não é simples abrir uma nova loja, ainda mais pela internet. Pensar em criar um nicho ajuda a conduzir todo o restante dos processos.

Com isso, fica muito simples imaginar que a pessoa que se interessa por seu produto, vai ter uma estratégia de busca completamente diferenciada, investindo assim, em estratégias de marketing voltada a elas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *